Blog

Como um escritório compartilhado pode ajudar a fazer novas parcerias?

Existem hoje cerca de 400 escritórios compartilhados no Brasil. É uma nova forma de se fazer negócios que ainda é pouco explorada, mas que oferece uma gama de possibilidades para quem sabe aproveitar bem as oportunidades.

O espaço de coworking é uma opção para quem não quer ter que mobiliar salas de escritório, e ainda pretende ter facilidade de acesso à infraestrutura e serviços de escritório. Mas o escritório compartilhado tem uma vantagem em especial que atrai os olhares de várias empresas: o networking!

Continue a leitura e entenda melhor como um coworking pode expandir suas relações profissionais.

Como aproveitar o potencial dos parceiros?

 A partir do momento que se trabalha em um escritório de coworking, todos são parceiros em potencial. Como empresas de diversas áreas podem estar compartilhando o mesmo escritório, os clientes que vão até esses escritórios podem encontrar em um só lugar diversos serviços que podem ser úteis para ele.

O potencial que se tem quando as empresas têm o mesmo público-alvo é enorme. O cliente tem a facilidade de encontrar tudo em um só lugar e o escritório compartilhado pode ser organizado para oferecer pacotes de serviços integrados como estratégia de vendas.

Como fazer negócios com os parceiros?

Terceirização de serviços

Não é incomum que uma empresa prestadora de serviços tenha a necessidade de terceirizar alguns trabalhos. O escritório compartilhado tem a enorme vantagem de facilitar esse tipo de negociação entre parceiros, bem com negociações B2B para prestadores de serviços especializados nessa área.

Economia

A parceria pode acontecer também na ordem de pedidos entre empresas do mesmo ramo, mesmo que sejam concorrentes. Muitas vezes os pedidos de material e equipamentos são parecidos para empresas diferentes, principalmente no que diz respeito a material para escritório. A compra conjunta pode reduzir custos, o que pode ser muito útil e vantajoso para todos.

Quais as vantagens dessa parceria?

A locação de um espaço por si só já traz as vantagens de negociação facilitada e de endereço comercial válido para a sua empresa. Mas, muitas vezes, o escritório precisa ser administrado com um serviço de secretaria apropriado, com atendimento telefônico, agendamento de compromissos e repasse de informações importantes.

Muitos escritórios compartilhados oferecem esses e outros serviços com um preço relativamente baixo quando se compara com o custo de contratação de pessoal em um escritório particular.

O uso de salas de reuniões também é facilitado em ambientes compartilhados, uma vez que o custo dessas salas é dividido para todos os usuários do escritório, melhorando assim a relação custo-benefício em relação a ambientes totalmente privados.

Os serviços oferecidos pelo ambiente de coworking podem ajudar a sua empresa a ser mais produtiva, principalmente por ter soluções à mão sempre que for preciso.

Facilidades como gestão de correspondência, suporte de T.I., datacenter, serviços de recepção e soluções de economia compartilhada são diferenciais que ajudam a empresa a não se preocupar com os serviços de escritório e poderem focar inteiramente no crescimento do seu negócio.

Ambientes compartilhados são uma vantagem não só para as empresas que aproveitam essa oportunidade, mas também para os clientes que procuram soluções integradas. Com um bom planejamento estratégico dos envolvidos, o uso de escritório compartilhado pode ser uma forma inovadora de se relacionar com parceiros e concorrentes, num ambiente de colaboração e crescimento mútuo.

Gostou do artigo de hoje? Tem outras informações sobre o tema ou deseja compartilhar suas experiências em escritórios compartilhados? Então deixe o seu comentário!