Conheça 6 aplicativos incríveis para trabalho remoto

conheca-6-aplicativos-incriveis-para-trabalho-remoto.jpeg
Conheça 6 aplicativos incríveis para trabalho remoto

Atualmente, uma das maiores vantagens trazidas pela tecnologia é a capacidade de trabalhar fora do escritório. O conceito de trabalho remoto vem surgindo cada vez mais forte como uma alternativa para desafogar os custos fixos de infraestrutura e permitir horários mais flexíveis para os colaboradores, principalmente nas grandes cidades, onde a mobilidade urbana é um problema sério que tem grande impacto na qualidade de vida de todos que precisam ir ao trabalho.

Apesar de surgir como uma boa solução para o problema de muitas organizações, trabalhar fora da empresa significa disponibilizar as ferramentas que os colaboradores utilizam no escritório. É aí que surgem os aplicativos para trabalho remoto, programas que operam com servidores na nuvem e que permitem que os funcionários executem suas tarefas fora da workstation

Neste post, nós separamos 6 aplicativos incríveis para o trabalho remoto que sua empresa precisa conhecer. Confira!

1. Trello

O Trello é um organizador de demandas e gerenciador de tarefas em listas. Isso significa que ele permite que sejam criadas listas de tarefas, que podem ser compartilhadas entre as equipes para acompanhar o andamento das tarefas. Assim como a maioria dos apps de trabalho remoto, o Trello possui uma versão mobile e é acessada via internet.

Precificação: gratuito com possibilidade de upgrade pago.

2. Slack 

Primo distante do Trello, o Slack é um aplicativo de comunicação entre as equipes com diversos recursos como conversas privadas, armazenamento de arquivos e diversos outros detalhes que fazem dele um ótimo programa para organizar e acompanhar as demandas das equipes. Grandes empresas como a Adobe e o Spotify são clientes.

Precificação: gratuito com possibilidade de upgrade pago.

3. Google Apps for Work

Este não se trata de um app, mas de um pacote de aplicativos para trabalho remoto. A Big G lançou um pacote incrível que contempla aplicativos como Hangouts, Google Drive, Google Docs e Gmail. O pacote é fundamental para quem necessita de várias ferramentas em seu dia a dia.

Precificação: grátis apenas para teste. O pacote mais barato custa 5 dólares por usuário. 

4. Skype

Programa de comunicação que possibilita realizar ligações e conversar diretamente (por texto, vídeo ou voz) com sua equipe. O Skype é um dos pioneiros da comunicação instantânea na internet e agora está disponível também nos dispositivos móveis.

Precificação: gratuito.

5. Pipedrive

Recomendado para quem trabalha com vendas e representação comercial, o Pipedrive permite ao usuário analisar e gerenciar o fluxo de aquisição de clientes. Ele funciona como um funil de vendas interativo com mais algumas funções interessantes, como gerenciador de tarefas e compromissos. 

Precificação: grátis por 30 dias, após o teste, o preço é de 12 dólares por usuário. 

6. Evernote

O Evernote funciona como uma plataforma de organização de trabalho em multiplataforma. Ele coleta e organiza as demandas e anotações feitas no computador ou celular. Além desse detalhe, o Evernote permite a criação de espaços de compartilhamento, algo fundamental para quem trabalha em equipe.

Precificação: gratuito com possibilidade de upgrade pago.

Com esses aplicativos para trabalho remoto em mãos, é possível levar o escritório para onde o colaborador for, algo que é fundamental para empresas que pretendem liberar as pessoas para trabalhar fora do escritório.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário se conhecer mais algum app imperdível, enriqueça ainda mais a nossa lista com o seu comentário!